How big Jio In India..!

 

Reliance Jio Infocomm Limitada d / b / a Jio é uma operadora de rede móvel indiana. Propriedade da Reliance Industries e com sede em Navi Mumbai, Maharashtra, Índia. Ele opera uma rede LTE nacional com cobertura em todos os 22 círculos de telecomunicações na Índia. A Jio não oferece serviços 2G ou 3G e, em vez disso, utiliza voz sobre LTE para fornecer serviço de voz em sua rede.

O Jio soft foi lançado em 27 de dezembro de 2015 (véspera do que seria o 83º aniversário do fundador da Reliance Industries, Dhirubhai Ambani), com uma versão beta para parceiros e funcionários, e tornou-se publicamente disponível em 5 de setembro de 2016.

Em 5 de julho de 2018, o serviço de banda larga de linha fixa Gigafiber foi lançado pelo presidente da Reliance Industries Limited, Mukesh Ambani, durante a Assembleia Geral Anual da empresa.

JIO desde o seu lançamento forneceu chamadas telefônicas gratuitas e ilimitadas para toda a Índia para qualquer rede. Em resposta, alguns outros provedores de telecomunicações também começaram a fornecer chamadas e serviços gratuitos aos seus clientes. Até mesmo empresas que antes do jio fechavam seus negócios e algumas delas se uniram para ficar em dois feets.

 

história

Em junho de 2010, a Reliance Industries (RIL) comprou uma participação de 96% na Infotel Broadband Services Limited (IBSL) por ₹ 4.800 crore (US $ 700 milhões). Embora não listado, a IBSL foi a única empresa que ganhou espectro de banda larga em todos os 22 círculos na Índia no leilão de 4G que ocorreu no início daquele ano. Mais tarde, continuando como subsidiária de telecomunicações da RIL, a Infotel Broadband Services Limited foi renomeada como Reliance Jio Infocomm Limited (RJIL) em janeiro de 2013.

Em junho de 2015, Jio anunciou que iniciaria suas operações em todo o país até o final de 2015. No entanto, quatro meses depois, em outubro, os porta-vozes da empresa enviaram um comunicado à imprensa afirmando que o lançamento foi adiado para o primeiro trimestre do ano. exercício financeiro 2016–2017.

Mais tarde, em julho, um PIL arquivado no Supremo Tribunal por uma ONG chamada Centro de Contencioso de Interesse Público, através de Prashant Bhushan, desafiou a concessão da licença pan-indiana para Jio pelo Governo da Índia. O PIL também alegou que Jio estava autorizada a fornecer serviços de telefonia vocal junto com o serviço de dados 4G, pagando taxas adicionais de apenas ₹ 165,8 crore (US $ 24 milhões) que foram arbitrárias e irracionais, e contribuiu para uma perda de ₹ 2,284,2 crore ( US $ 330 milhões) ao Tesouro.

O Departamento Indiano de Telecom (DoT), no entanto, refutou todas as alegações da CAG. Em sua declaração, o DoT explicou que as regras para o espectro 3G e BWA não restringiam os vencedores do BWA de fornecer telefonia de voz. Como resultado, o PIL foi revogado e as acusações foram

1 Response

  1. article says:

    I like the report

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *